Seja bem-vindo! Espero que goste!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

"O Suave Milagre", de Eça de Queirós

Nesse tempo, ainda Jesus não saíra da Galileia mas já a nova dos seus milagres chegara a outras terras.

Um velho chamado Obed, senhor de muitos rebanhos e vinhas, mas que o vento abrasador tinha-lhe matado o melhor gado e nas encostas tinham secado as vinhas, achando que Jesus era mais um feiticeiro mandou os criados procurarem-no, mas não o conseguiram encontrar.
Também Públio Sétimo, centurião romano, ouviu falar dos milagres de Jesus e mandou os seus soldados procurarem-no, pois sua filha sofria de uma doença lenta e estranha, mas também os soldados não encontraram.
Viviam, num casebre, uma pobre viúva com um filho aleijado, muito pobres. Certo dia passou por lá um mendigo que lhes contou a história de Jesus e logo que ele partiu o rapaz pediu à mãe para que lho trouxesse. Sua mãe desde logo disse que não pois nem mesmo os grandes senhores tinham conseguido encontra-lo. A criança levantou as mãos e disse:  “Mãe, eu queria ver Jesus! “, e logo Jesus entrou pela porta.


Eu gostei de bastante de ler este conto de Eça de Queirós porque, dando o exemplo de Jesus, ensina-nos que devemos acreditar e ter muita fé em determinada coisa e ela acontecerá.
Jesus apareceu ao rapaz pois este acreditava e tinha fé, enquanto os outros dois não acreditavam realmente nele como o Messias.


Sem comentários:

Enviar um comentário